Ações e Saúde

Ações Sociais e Integração com o Sócio


Desde a sua fundação, a Coopusaúde participa, em Erechim e municípios vizinhos, de diversas ações sociais em feiras e eventos através da prestação de serviços a comunidade local. Além disso, realiza palestras de divulgação do seu sistema de saúde inovador baseado nos princípios cooperativistas e na solidariedade entre os sócios.

Alguns aniversários da CoopuSaúde foram comemorados com festas, onde destaca-se em especial a Festa do 5º Aniversário realizado no Salão Paroquial da Igreja São Cristóvão, que contou com a presença de mais de 500 sócios.

Os “Grupos de Núcleo” se tratam de pequenas reuniões com sócios de bairros de Erechim, os quais tinham como finalidade a integração do sócio com a realidade da Cooperativa e o objetivo de criar novas lideranças.

Aliás, a integração entre a Cooperativa e os sócios foi sempre importante para a Coopusaúde, já que, em 2000 se iniciou uma parceria com o Jornal Saúde Viva, criando o primeiro meio de comunicação com o sócio. Esse seria o embrião do “Informativo Coopusaúde”, que durante anos foi fonte de informação sobre os prestadores de serviço, medicina preventiva e assuntos de interesse da Cooperativa.

Em 2018 a Coopusaúde lançou sua página no Facebook, modernizando e substituindo o “Informativo Coopusaúde”. As dicas de saúde e outras informações de interesse da Cooperativa continuam lá, mas em um modelo mais dinâmico e compatível com os dias atuais.

A saúde dos Sócios e Prestadores de Serviço


Desde a fundação, a saúde do associado e de seus dependentes é a maior preocupação da Coopusaúde. Para alcançar este objetivo é fundamental contar com os melhores prestadores de serviço em cada especialidade e uma remuneração justa pelo serviço prestado.

Em 2000, os primeiros sócios definiram “Os Principais Pontos da Filosofia da Coopusaúde” e o prestador de serviço é citado em dois deles. Também cabe ressaltar que a Coopusaúde sempre procurou estabelecer como base de referência os padrões da Associação Médica Brasileira (AMB) e foi um dos primeiros planos de saúde a adotar a tabela CBHPM, ainda no ano de 2004.